domingo, 12 de maio de 2013

Amor de Mãe



Pedro tinha se levantado há pouco mais de dez minutos. Seus pais ainda dormiam naquela manhã de domingo. Ao menos era o que o garoto acreditava.
- O que está fazendo acordado a essa hora, rapazinho? - o pai do menino entrou na cozinha.
- Pai! - Pedro pareceu nervoso. - Você já acordou?
- Vim apenas buscar um copo de água. - respondeu o pai, percebendo a tensão no garoto. - Você também, não é?
Pedro pensou por um instante. E então ele entendeu que o pai estava lhe ajudando.
- Sim, pai. Estava com sede, já vou voltar para o meu quarto. - disse o menino, sorridente.
O pai de Pedro sorriu, também, e saiu do cômodo. Assim, o menino voltou ao que preparava antes de ser interrompido. Era uma surpresa para sua mãe.
Pouco tempo depois, Pedro embrulhou tudo em um papel amassado que encontrara debaixo de sua cama e amarrou com uma fita vermelha. Ansioso, correu para o quarto dos pais e bateu na porta.
- Entre! - respondia o pai, com a voz abafada, de dentro do quarto.
- Oi pai, oi mãe... - Pedro entrava com as mãos escondidas atrás das costas. - Bom dia!
- Bom dia, meu querido. - respondeu a mãe. - O que está fazendo acordar a uma hora dessas? Aproveite o domingo, vai dormir um pouco mais!
- Estou aproveitando... - respondeu Pedro, com a felicidade estampada no rosto.
- Está? - questionou o pai. - Como?
- Mãe, eu te amo! - declarou-se, de imediato.
- Oh! Meu querido, também amo você! - respondeu a mãe, puxando o menino e beijando-o na testa. - O que é isso aí atrás?
O menino ficou estático. Não sabia se entregava ou não a surpresa para a mãe. Olhou sorrateiro para o pai, que o incentivou com um sorriso cordial.
- É um presente, de dia das mães! - revelou Pedro, entregando o embrulho.
Emocionada, a mãe do menino abriu o presente como uma criança, quase que rasgando o papel.
Ao ver o que se encontrava dentro do presente, ficou calada por um momento, como que em reflexão.
- O que é isso, meu filho? - indagou a mãe.
- Mãe, eu usei uma daquelas forminhas de bolo em formato de coração... Fiz um novo coração pra você. Quando o seu estiver fraco, quero que você troque por este para você viver por mais tempo do meu lado. - explicou Pedro, de modo sério.
Naquele momento, a mãe do menino o abraçou fortemente, e chorou.
- Meu filho, muito obrigada pelo seu presente! - agradeceu a mãe. - Mas saiba que eu já estou, também, dentro do seu coração... E se esse não funcionar, vou morar aí dentro, com você.
O menino abriu um sorriso que amolecia o sentimento de qualquer um.
- Feliz dia das mães, mãe! - disse o garoto, subindo na cama junto aos pais.


Às mães, um feliz dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me dê a sua opinião, pois será importante para o meu aperfeiçoamento e para que eu possa fixar em áreas específicas da preferência do público.